Marketing Estratégico 1.5

A 5° dica de Kotler, confiram

5-Vencer devido à adaptação e à customização: "Muitos compradores desejam que os fornecedores modifiquem seus produtos ou serviços para incorporar aspectos especiais de que necessitam. Essas necessidades podem representar uma oportunidade para o vendedor. Entretanto, para muitos fornecedores, o custo de adaptar sua oferta a cada cliente pode ser muito alto. A customização em massa tem funcionado para algumas empresas, porém para outras podem considerá-la uma estratégia não lucrativa"

Mas este pensamento não pode ser voltado apenas para produtos, devemos nos adaptar aos nossos clientes e ao mercado! Normalmente um trabalhador novo do Marketing quer mostrar tudo que têm de melhor no seu serviço mas acredite, neste trabalho você deve associar seu conhecimento em estratégias de marketing com o que o cliente quer! NÃO ADIANTA CHORAR!

O cliente até pode pedir que você desenvolva TUDO, mas prepare-se para briefings intermináveis e mudanças no planejamento se você quer entregar um produto/serviço de qualidade que o cliente goste. No Brasil, isso é um problema grande. Empresários de opiniões fortes que não são tão "empresários" querem seguir o próprio planejamento e você tem que adivinhar a linha de raciocínio dele. Mas porque adivinhar ???
Porque nem este empresário sabe o que ele quer. Essa é boa não é ? Mas é a verdade !

Publicitário hoje, têm que ter bola de cristal e conhecer muito sobre comportamento, motivação e psicologia.
Alguém disse que o trabalho era fácil ??? Me passem o nome deste mentiroso !!!!


Nenhum comentário: