Marketing Estratégico 1.6














Vencer mediante melhorias contínuas nos produtos:
"Melhorias contínuas nos produtos é uma estratégia sólida, especialmente se a empresa puder ser a líder nesse item. Mas nem todas as melhorias são valorizadas. Alguns produtos atingem seu limite de melhorias possíveis e o aperfeiçoamento seguinte acaba não fazendo muita diferença."

Estava conversando com um amigo* sobre este assunto e chegamos as seguintes conclusões:
No Brasil temos o problema do "time que está ganhando não se mexe".

Quando um produto ou serviço está rendendo no Brasil, ele provavelmente não será melhorado ou atualizado! Mas porque ??? Porque ele esta dando lucro, porque as pessoas estão gostando, porque as vendas estão altas e está na hora de estacionar o produto nesta ótima vaga. ERRADO! ERRADO! E MUITO ERRADO!

É ótimo que um produto esteja se destacando no mercado, que tenha uma venda alta, e que seja reconhecido pelo consumidor. Entretanto,não devemos parar o desenvolvimento e evolução das coisas.
O mundo vive em expansão e evolução, porque com produtos e serviços seria diferentes???
Manter o desenvolvimento e aperfeiçoar o trabalho deveria ser a meta de toda a empresa mas infelizmente, não é !!!

Um agradecimento especial pro meu amigo Rodrigo Kochenburger ( Divoxx ) ,o cara citado acima que me ajudou a ter a idéia para este post. Obrigado por vários fins de tarde memoráveis com aquele chimarrão!

Nenhum comentário: