4 - Vencer devido a uma alta participação no mercado: "As empresas líderes em participação no mercado ganham mais dinheiro do que suas concorrentes mais fracas. Elas desfrutam de economias de escala e maior reconhecimento de marca. Há um “carro chefe”, e os clientes que estão comprando pela primeira vez o tipo de produto que oferecem sentem-se mais confiantes comprando delas. Mas muitas das grandes líderes de vendas no mercado não são tão lucrativas".
Participação no mercado, como aumentá-la ???
Na era da informação, aumentar o número de produtos disponíveis não é a estratégia mais usada para conquistar clientes, acredite.
Uma empresa solidificada no mercado hoje necessita primeiramente de: Métodos ágeis de desenvolvimento interno, pesquisas internas e externas de satisfação e concorrência, INFORMAR e INSTRUIR o cliente, um preço justo e se possível, entregar o produto na casa dele.
É óbvio que não existe um único caminho de marketing para o enriquecimento. Não basta fazer a maioria das coisas um pouco melhor que seus concorrentes. Ser operacionalmente excelente não é o mesmo que ter uma estratégia vencedora. A excelência operacional pode ajudar a empresa a vencer por certo tempo, mas outras empresas irão logo alcançá-la ou superá-la.
Mas essas estratégias novas e bem-sucedidas não são copiadas com rapidez, acabando por se tornarem comuns? Sim, os imitadores vêm em seguida. Entretanto, uma coisa é copiar alguns aspectos de uma nova estratégia e outra bem diferente é copiar todos os aspectos da arquitetura estratégica. As grandes estratégias consistem em uma configuração singular de muitas atividades de reforço que dificultam a imitação pura e simples da concorrência.
Uma das áreas mais interessantes da PP e do MKT, provavelmente é a PESQUISA.
Aprenda o que e a onde pesquisar.
Marketing Estratégico 1.4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário