Penúltima dica de Kotler... tá acabando!!!
7-Vencer devido à inovação no produto: Uma exortação freqüente é a de “inovar ou evaporar”. É verdade que algumas empresas altamente inovadoras, como Sony e a 3M, conseguiram lucros substanciais com o lançamento de novidades fantásticas, mas a empresa média não mostrou grandes resultados com o lançamento de novos produtos. O dilema de uma empresa é que, se ela não lançar novos produtos, provavelmente “evaporará”; se os lançar, poderá perder muito dinheiro.
A realidade de hoje é um pouco diferente disso. Existe uma tendência que aumenta o número de empresa menores e focadas em poucos serviços/produtos. O mercado é enorme, as oportunidades estão vagando por ae.
Nem por isso inovar deixa de ser a chave para a diferenciação. Quem encontra uma boa oportunidade, monta um plano de negócio nem tão "completo" quanto poderia, encontra fundos com investidores e possui um operacional rezoavel, já consegue fazer a engrenagem começar a girar.
Reconheça suas qualidades e trabalhe seus defeitos ( tanto pessoalmente quanto em uma empresa).
Marketing Estratégico 1.7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário